Apple e Google são foco de investigação antitruste do Japão

Apple tem sido alvo de várias investigações antitruste ao lado de outros gigantes da tecnologia incluindo o Google.

Parece que agora essa dupla vai ter que prestar esclarecimentos para o governo japonês. O Japão vai abrir uma investigação antitruste com foco na Apple e no Google.

Essa investigação serve para verificar as negociações entre as empresas Americanas e os fabricantes japoneses de smartphones.

Um dos principais objetivos é averiguar se as gigantes da tecnologia lidam com as empresas nacionais de maneira honesta e similar a fornecedores estrangeiros.

Então a apuração das práticas das empresas no Japão pode acarretar no endurecimento das leis antitruste. Uma estimativa aponta que mais de 90% do mercado de smartphones japonês é composto pelos sistemas operacionais IOS e Android.

Certamente um levantamento feito pela IDC em fevereiro indicou que a Apple foi responsável pela venda de quase cinquenta por cento de todos os celulares comprados no país no ano passado.

Portanto vale ressaltar que a Apple e o Google já estão sob a mira de Investigações antitruste em vários países.

Veja Também: Os novos lançamentos de jogos da Epic Game

Ajuda para desenvolvedores de jogos

Ou seja mesmo com alguns problemas o Google tem iniciativas que merecem aplausos. A empresa está oferecendo ajuda gratuita para desenvolvedores de jogos independentes.

O Google abriu as inscrições para nova edição do indie games accelerator que oferecem mentoria grátis para desenvolvedores de jogos Independentes.

Mas a novidade está disponível em 70 países incluindo o Brasil e os interessados podem se cadastrar no site oficial do programa até o dia primeiro de julho. Porém para participar o desenvolvedor deve ser registrado no Google Play, ter pelo menos 18 anos na data de inscrição e ser o criador do game enviado para análise.

Então as candidaturas vão ser avaliadas conforme os critérios de inovação, diversão, o design, qualidade tecnológica e de produção. (Fonte: Olhar Digital)

Então dentro do programa o desenvolvedor vai ter acesso a dicas de especialistas do mercado de jogos mobile, palestras com detalhes técnicos e também mercadológicos como monetização e aquisição de usuários.

Ou seja além da mentoria os desenvolvedores selecionados que concluírem o programa vão ter direito a uma série de benefícios. App de Sensi aqui

MALI aqui
ADRENO aqui
POWER VR aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*