Banco pode enviar cartão por aproximação se não for solicitado?

Banco pode enviar cartão por aproximação se não for solicitado?

20 de setembro de 2021 0 By Vivi
Compartilhe:

O banco pode me enviar um cartão por aproximação sem que eu solicite?

O Código de Defesa do Consumidor no artigo 39 ele veda qualquer envio ou entrega para o consumidor sem que eles tenha feito uma solicitação prévia.

Esse caso ele chegou no supremo tribunal de justiça no Brasil e os bancos se defendem falando que é uma mera oferta, o tribunal entendeu que não.

👉PARABÉNS! VOCÊ GANHOU R$30,00! BAIXE AGORA O APLICATIVO E RESGATE SUA RECOMPENSA👈

Porque haveria já o envio do produto sem a solicitação, então é vedado pelo Código do Consumidor e se caso você receber seja por aproximação ou seja de chip somente, qualquer cartão você pode sim entrar com uma ação contra o banco por prática abusiva. E você vai receber indenização por danos morais seguindo entendimento do STJ.

O que devo observar ao escolher um antivírus para smartphone para que ele detecta e exclui qualquer tipo de ameaça (cartão)?

Essa abrangência de detectar e excluir qualquer tipo de ameaça é uma coisa muito complicada. Porque a tecnologia vai ser evoluindo, os vírus vão evoluindo e o seu antivírus também.

Então é muito importante você reconhecer qual é o aplicativo ou aplicação que você tem, se o seu sistema é Android, se seu sistema é o da Apple.

Porque há diferenças entre eles e pela sua utilização ou não os dois sistemas têm mecanismos de proteção. É claro que são mecanismos que podem ser invadidos, o Android é mais vulnerável do que o da Apple.

Mas são mecanismos que podem ajudar se usuário não faz grande uso do seu celular. Mas aí o que temos que observar são mais ou menos as mesmas características de um antivírus que nós compramos para nossos computadores.

Veja Também: O mais novo Whatsapp Imune a travas

Antivírus seguro

A primeira coisa é verificar se a empresa tem laboratório de pesquisa no Brasil. Porque os vírus eles tem a característica de usar o conhecimento local, os meios de comunicação, os costumes locais para poder invadir.

Segunda questão é, um pago ou gratuito? Os pagos são mais complexos que os gratuitos, mas às vezes o gratuito ele é o suficiente dependendo do tipo de utilização que você faz.

Primeiro procure uma marca confiável, jamais baixe softwares piratas ou de fontes desconhecidas. Procure sempre as lojas oficiais e os softwares oficiais.

Não faça alterações, melhorias para que você não possa perder a segurança e procure também buscar as referências, de institutos, sites que falam e que não vendam produtos.

Sites que façam a demonstração, os testes e que não venda porque você vai dar uma credibilidade maior. Mantenha sempre o sistema atualizado e o antivírus atualizado. Com isso você vai ter uma boa possibilidade de evitar as invasões.

As carteiras de moedas digitais são seguras?

Carteira digital nada mais é que um app, um serviço que armazena as moedas ou dinheiro real no mundo virtual como nos cartão.

Ele pode ser substituído até no mundo real por pagamentos, ou serviços de internet, por mecanismos da própria loja através de leitura QRCode e até transferências.

São aplicações que são instaladas no momento em celulares, smartwatches e são utilizado no dia a dia. Aquela história, esqueci minha carteira, não preciso da minha carteira eu tenho dinheiro aqui.

Algumas aplicações fazem essa carteira digital com cartões de crédito ou existem aplicações com diversos sites e diversas aplicações que fazem esse serviço.

O que nós temos que entender, são tecnologias que tem criptografia que procura a maior defesa possível mas são tecnologias que dependem também da sua cultura, da sua utilização.

Então voltando a pergunta anterior, se seu smartphone não foi invadido, se você tomar os cuidados, essas carteiras vão ser muito seguras e muito uteis (cartão).

Agora se você for descuidado, não tiver um anti vírus adequado, permitir invasões pode ser que essas carteiras sejam invadidas sim por uma vulnerabilidade do usuário.

Segurança carteira digital

Hoje nós não temos notícias de invasões diretamente nessas cadeiras. Uma outra coisa que temos que tomar cuidado. No Brasil principalmente pelos celulares virarem bancos, agora tem essas aplicações, tem sido alvo de furtos e roubos.

Através de hackeamento no celular, ou quando encosta o aparelho ou no caso de furto de um celular desbloqueado quando você esta andando com ele na rua.

Pode ser que você possibilite que criminosos tenham acesso a essas aplicações e ai pode ter uma vulnerabilidade não do programa mas ao sistema.

As empresas procuram sempre estar aderente as melhores práticas de tecnologia para proteção e os hackers também para fazer suas fraudes, é uma guerra constante.

Mas se nós tomarmos cuidados necessários é uma tecnologia importante e muito util. WhatsApp imune TEMA IOS

👉PARABÉNS! VOCÊ GANHOU R$30,00! BAIXE AGORA O APLICATIVO E RESGATE SUA RECOMPENSA👈


Compartilhe: