Crise Econômica no Brasil

Crise Econômica no Brasil

Uma crise econômica é um período de escassez do nível de produção, da comercialização e do consumo de produtos e serviços. A economia é cíclica, ou seja, combina etapas de expansão com fases de contração. Essa sucessão de flutuações compõe os chamados ciclos econômicos.

Em resumo, é essa redução no Produto Interno Bruto que caracteriza uma crise econômica. Vale lembrar que o PIB pode ser compreendido, também, como a demanda de uma economia, e não apenas da oferta.

O produto interno bruto representa a soma de todos os bens e serviços finais produzidos numa determinada região, durante um período determinado. O PIB é um dos indicadores mais utilizados na macroeconomia com o objetivo de quantificar a atividade econômica de uma região.

A chegada da pandemia por conta do Covid-19 trouxe centenas de desafios para 2020. A economia no geral sofreu: o PIB do Brasil chegou a registrar uma queda de 9,7% no segundo trimestre – se categorizando como o maior da história.

E claro no mercado de trabalho não foi diferente: por conta da crise econômica que esse vírus desencadeou, a taxa de desemprego bateu o recorde de 14,6%, segundo os dados da Pnad Contínua, a pesquisa de emprego do IBGE. Ou seja milhões de profissionais ficaram sem emprego, e milhares de empresas tiveram que fecharam as portas.

Veja Também: Como Ganhar Dinheiro com o Kwai

Pandemia trás crise econômica

O ano de 2020 foi de fases. Começamos o ano bem e a expectativa para o mercado de trabalho era positiva. Mas a pandemia chegou, o isolamento social foi decretado e os meses seguintes foram bem difíceis. O mercado teve que se adaptar ao home office, às demissões, entre outras coisas.

Mas a partir de julho, observamos um início de recuperação e alguns setores voltaram a operar de forma mais consistente. A palavra para 2020 foi incerteza. Por isso, 2021 tem tudo para ser melhor, mas o mercado de trabalho seguirá em processo de retomada

Então a chegada da pandemia por conta do Covid-19 trouxe centenas de desafios para 2020. A economia no geral sofreu: o PIB do Brasil chegou a registrar uma queda de 9,7% no segundo trimestre – se categorizando como o maior da história.

E claro no mercado de trabalho não foi diferente: por conta da crise econômica que esse vírus desencadeou, a taxa de desemprego bateu o recorde de 14,6%, segundo os dados da Pnad Contínua, a pesquisa de emprego do IBGE. Milhões de profissionais ficaram sem emprego, e milhares de empresas tiveram que fecharam as portas. whatsapp imune

DOWNLOAD AQUI