CRM [GUIA COMPLETO]

CRM

Você sabe o que é CRM? Chegou ao local certo para saber mais sobre o assunto!

O ditado popular diz que “o cliente está sempre certo” e, embora na prática isso nem sempre seja verdade, a verdade é que um dos elementos mais valiosos em qualquer empresa são seus clientes, já que, em última análise, o sucesso do negócio depende deles.

Precisamente para melhorar o relacionamento com os clientes e, dessa forma, ser capaz de atender às suas necessidades, até mesmo transformando a maneira de fazer as coisas, ao longo dos anos diferentes estratégias foram desenvolvidas para alcançar essa tarefa.

Uma das iniciativas mais notáveis neste campo foi, sem dúvida, a criação do chamado CRM, um acrônimo para o conceito em inglês Customer Relationship Management, que em português poderia ser traduzido como gerenciamento de relações com o cliente, e que em geral consiste em uma maneira de usar a tecnologia para fazer exatamente isso, ou seja, definir uma estratégia de negócios focada no cliente.

Para ajudar você a entender mais sobre o CRM, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe agora mesmo!

O que são sistemas de CRM e para que servem?

Basicamente, os sistemas de CRM nos permitem compilar uma grande quantidade de informações sobre nossos clientes atuais e potenciais e, dessa forma, conseguem gerar relacionamentos de longo prazo, o que nos permite aumentar o nível de satisfação de nossos clientes, o que, sem dúvida, resultará em uma vantagem para nossa empresa.

Os sistemas de gerenciamento de CRM são compostos por diferentes módulos de software que permitem coletar informações das diferentes áreas de uma organização, do departamento de atendimento ao cliente, aos pontos de venda e outros. 

Essas informações são usadas ao mesmo tempo pelos gerentes de cada uma das áreas da empresa, com o objetivo de maximizar o atendimento ao cliente e, assim, obter um aumento nas vendas.

Como funcionam os sistemas de CRM?

Vamos ter em mente que, atualmente, quase todas as áreas de uma empresa têm algum tipo de acesso direto ou indireto com os clientes e suas informações, e precisamente os sistemas de CRM permitem coletar essas informações, que são armazenadas em um banco de dados geral e, ao mesmo tempo, permitem a análise delas.

Um exemplo claro de como um sistema de CRM funciona é observar sua funcionalidade no call center de uma empresa. 

Nesse caso, enquanto o funcionário do atendimento ao cliente responde a uma chamada recebida, uma janela pop-up aparecerá na tela do computador que mostrará informações sobre esse cliente, que vêm de outras áreas da organização, como o departamento de vendas, mostrando dados sobre as compras frequentes do cliente.

Dessa forma, o funcionário do call center terá os dados necessários do cliente com quem está em diálogo, melhorando significativamente o relacionamento estabelecido entre esse representante da empresa e o cliente que está ao telefone.

Você precisa de um sistema desse?

Agora, todas as empresas precisam do uso de um sistema de CRM? Você poderia dizer que sim, já que as vantagens de ter essa ferramenta se traduzem em competitividade real. 

Além disso, o sistema de CRM pode ser ajustado às necessidades e ao tamanho da organização, para que uma grande empresa possa ter um sistema complexo de gerenciamento de CRM com centenas de módulos, enquanto uma microempresa comercial pode optar por algo menor que é gerenciado apenas por uma pessoa.

Gostou de saber mais sobre o que é CRM? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você!

ÁREA DE DOWNLOAD

APK AQUI
DATA AQUI