Empréstimo com restrição no nome: isso existe?

Empréstimo com restrição no nome Fonte: Canva Pro

O número de pessoas que ficaram com o nome negativado no SPC e no SERASA quase dobrou nos últimos anos. Seja por falta de organização financeira ou por imprevistos que surgiram por conta da crise, estar com o nome sujo traz diversas desvantagens. E uma dúvida comum é se existe empréstimo com restrição no nome.

De fato, estar com o nome sujo vai fazer com que a aprovação para qualquer empréstimo seja mais difícil, assim como para financiamentos ou cartão de crédito.

Isso acontece porque a maioria das empresas de empréstimo e os bancos vão acessar o CPF da pessoa! Antes te dar um empréstimo para alguém, essas instituições precisam se assegurar que não terão prejuízos.

E a partir do momento que elas veem o nome com restrição, ficam com muito receio. O que é normal, já que essas instituições entendem que você não vai ter condições de pagar pelo serviço contratado.

Para contratar esses serviços é muito importante que você limpe o seu nome para que a sua situação seja regularizada! Mas nem todos conseguem fazer isso e precisam de uma grana extra o mais rápido possível.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como conseguir um empréstimo com restrição no nome, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Como conseguir um empréstimo com restrição no nome?

1 – Faça um empréstimo pessoal online

Geralmente as empresas que trabalham com empréstimo online tem uma linha para negativados, o que é ótimo! Contudo, é preciso ter cuidado, existem muitos golpes na internet. Por isso, você deve conhecer e estudar bem antes de fechar.

Um exemplo confiável de sites que proporcionam empréstimo online mesmo para negativados é o Simplic, um site especializado em empréstimo.

Mas é preciso ter atenção! Como o seu nome está negativado, esses sites vão oferecer uma taxa de juros bem maiores, com um prazo de pagamento que não é muito flexível, além de uma quantia baixa (entre R$ 500 a R$ 3.500).

Mas apesar de todas essas condições, acaba sendo uma alternativa para os negativados que precisam de empréstimo.

empréstimo com restrição no nome
Empréstimo com restrição no nome Fonte: Canva Pro

2 – Refinancie o seu imóvel 

Outra maneira de um negativado conseguir empréstimo é refinanciando o seu imóvel. Lembrando que antes de aceitar essa condição de empréstimo, você deve pensar muito bem, e a analisar as parcelas, pois caso não cumpra o combinado com a instituição, você vai perder a sua casa.

Mas, se você pensou bem e ainda acha que esse é o tipo de empréstimo ideal para você, para o realizar você deve ter um imóvel quitado em seu nome!

E como você vai dar a casa como garantia, a maioria dos bancos não vão se importar de te oferecer empréstimo, mesmo com a restrição.

3 – Refinancie o seu veículo

E aqui temos a mesma modalidade de empréstimo, mas nesse caso você vai estar dando o seu carro como garantia, e se não cumprir com os compromissos do contrato, ele vai ser retirado de você.

E como também envolve uma garantia para o banco, eles geralmente fazem até mesmo com pessoas negativadas! Para isso, o carro precisa estar quitado e estar em seu nome.

empréstimo com restrição no nome
Empréstimo com restrição no nome Fonte: Canva Pro

4 – Considere penhorar bens

E se você anda precisando de uma liberação de empréstimo, mas está negativado, uma das opções para conseguir dinheiro rapidamente é penhorando seus bens! 

Nesse caso, você vai precisar dar um objeto de valor como garantia, e por isso, não precisa de comprovação de renda, e nem vai ter consulta ao seu CPF.

Mas devo lembrar que os prazos de pagamento desse crédito são mais curtos, entre 1 e 4 meses. Por isso, só vale a pena se você tem certeza de que vai conseguir devolver o dinheiro dentro desse prazo! Caso contrário, vai perder o bem penhorado.

Gostou de saber mais sobre como conseguir um empréstimo com restrição no nome? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Whatsapp imune Primário
Imune Secundário