GOOGLE CHROME COM FALHA USADA PELO CIBERCRIME?

GOOGLE CHROME COM FALHA USADA PELO CIBERCRIME?

28 de fevereiro de 2020 773 By Ph

Fala galera do blog! Você utiliza o navegador do Google Chrome? Se sim, é altamente recomendado você conferir as atualizações disponíveis para o seu navegador, e instalá-la imediatamente! O que ocorre é que o Google Chrome estava com uma falha que estava sendo usada pelo Cibercrime, uma correção descrita como “zero-day”.

O Google ainda não divulgou maiores detalhes sobre a possível vulnerabilidade, mas todos os usuários do Google Chrome são orientados a instalar a atualização imediatamente.

A não divulgação de mais detalhes sobre essa falha, indica que poderia trazer mais riscos às pessoas que ainda não fizeram a atualização do Google Chrome, ou ainda, para não prejudicar as plataformas que essa correção ainda não chegou. Infelizmente para usuários do Chrome OS, terão que aguardar mais um pouco até que essa atualização chegue a plataforma. No momento a atualização esta disponível apenas para as versões do Windows, Mac e Linux.

As únicas informações que o Google ofereceu sobre o problema era o fato de que ele era ativamente explorado e que se tratava de uma vulnerabilidade do tipo “type confusion” no V8, o motor de Javascript do navegador.

Especialistas da Sophos forneceram uma explicação simples do que a empresa menciona sobre “type confusion”. Basicamente é um bug que permite você enganar um software, como o Google Chrome, para poder salvar dados na memória para algum propósito, porém para ser usado para outra finalidade. Ou seja, uma informação “inofensiva” poderá ser usada para acessar dados que não deveriam estar acessíveis ou até mesmo, executar um código que não deveria ser executado.

“Se você consegue fazer um programa permitir que você grave informações na memória sob a presunção de baixo risco de que ele está armazenando uma cor, mas posteriormente usa essa ‘cor’ para transferir a execução de programas para seu código de malware, você acabou de usar o ‘type confusion’ para driblar as barreiras de segurança que deveriam estar em vigor”, diz o texto.

A recomendação é garantir a sua proteção, confira as atualizações do seu Google Chrome e instale-as o mais breve possível!

👉Veja Também: MARVEL IRA COMPRAR A DC? ENTENDA