HAYLOU SOLAR É O NOVO RELÓGIO DA XIAOMI
A Xiaomi anunciou muitas novidades no Mi Fan Festival, e uma delas que chamou muita atenção do público chinês foi o seu mais novo relógio inteligente, o Haylou Solar, que promete uma autonomia de até 30 dias e com um preço muito baixo.
O novo relógio é produzido pela sua parceira Haylou, o novo dispositivo foi batizado com o nome de “Solar Watch” e a grande surpresa é o seu preço extremamente baixo!
Com um design minimalista o novo Solar Watch é feito em plástico e com pulseiras de silicone, contando com uma tela em TFT de 1,28 polegadas e resolução de 240 x 240, prometendo um ótimo brilho em ambientes claros.
A Xiaomi informou ainda que, esse relógio o Solar Watch, também contara com um sensor de batimentos cardíacos permitindo monitorar o sono do usuário ou até mesmo acompanhar as suas atividades físicas. Uma função bem bacana é que ele irá te notificar caso esteja muito tempo parado e que precisa fazer uma caminhada.
XIAOMI WATCH
O Solar Watch também poderá ser usado para receber suas notificações do smartphone, atender chamadas e até controlar a reprodução de músicas do seu smartphone. Utilizando o Bluetooth 5.0 para fazer a sincronização, tudo pelo aplicativo da Haylou Fit.
A Xiaomi não brinca mesmo em serviço, falando em autonomia, pois o novo Haylou Solar tem um grande destaque por poder ficar até 30 dias sem ser carregado! Contando com uma bateria de 340 mAh e uma super otimização em seu software. Claro, sem contar o uso constante do monitoramento de frequência cardíaca, neste modo a autonomia reduz para 15 dias, que ainda é ótimo!
O novo Haylou Solar por enquanto só pode ser encontrado na China e com um preço de lançamento de 149 yuans, certa de R$112 reais sem considerar os impostos brasileiros. E você, curtiu o novo Haylou Solar da Xiaomi?
XIAOMI
Xiaomi estava na lista negra nos EUA mas após sair dela e voltar a ter ações na bolsa de valores em Wall Street, a Xiaomi anunciou nessa semana em um dos seus perfis de rede social (Twitter) seus resultados financeiros alcançados no ano passado.
Portanto os números são bem animadores, contam com um aumento de 17,5% em sua remessa de smartphones, ultrapassando 145 milhões de smartphones Android fornecidos para os distribuidores de varejo.
Esse grande aumento ficará marcado na história da empresa pelo fato de ter sido um ano de pandemia no mundo todo. Mas aonde o mercado financeiro foi bastante afetado de forma geral. Segundo a Xiaomi foram vendidos cerca de 10 milhões de aparelhos celulares da linha premium.
Devido ao aumento das vendas, a Xiaomi passou ocupar um lugar super importante na indústria de smartphones, ficando em terceiro lugar no ranking de maior fabricante de celular do mundo.
XIAOMI SUPERA APPLE EM VENDAS
Ou seja uma estimativa feita pelo grupo de consultoria Garther a Xiaomi teria ultrapassado a Apple em vendas de smartphones celulares durante o terceiro trimestre de 2020 atingindo a marca de 44 milhões de celulares vendidos.
Acreditasse que devido a pandemia do Covid-19 as pessoas tenham dado preferencias para smartphones com o melhor custo benefícios. Que fez com que a gigante chinesa se destacasse e alcançasse essa marca histórica. O espaço dos smartphones no mercado esta na melhor crescente do últimos tempos.
As condições da pandemia terem melhorado na china fez com que a produção aumentasse. Ajudando a restaurar esse setor de tecnologia que reflete no mundo todo mas principalmente na América Latina e Ásia-Pacífico
COMO EXPLICAR ESSE CRESCIMENTO DA XIAOMI
Tiveram alguns fatores que explicam esse crescimento, o primeiro deles foi as melhores condições da China, que refletiram positivamente no setor de tecnologia. Segundo fator muito importante foi a grande queda da Huawei uma de suas concorrentes.
Mas a Apple também ajudou com essa crescente graças ao atraso no lançamento do iPhone 12. Que iria realizar seu lançamento em setembro e acabou tendo que adiar para outubro. Isso fez com que seu pico usual caísse e favorece as demais empresas. Nós sabemos que esse dados podem mudar a qualquer momento e esse pico nunca mais se repetir. Até mesmo porque esse desaparecimento da Huawei pode não mais acontecer.
Então no exterior, as vendas da Xiaomi cresceram 27,6%, alcançando R$ 28,88 bilhões, o equivalente a 47,9% da receita da empresa. Isso demonstra um retorno da chinesa ao mercado interno, uma vez que no primeiro semestre sua receita no exterior correspondia a metade do total. Em comparação, as remessas da Xiaomi à China cresceu de 52% no quarto trimestre de 2020 em relação ao mesmo período do ano anterior.
👉Veja Também: HyperX lança gamepad com bateria magnética!
ATUALIZAÇÃO DO ANDROID 11 PARA O MIUI 12
Neste mês, a empresa começou a liberar o Android 11 para alguns de seus smartphones, que já disponível no Brasil. A atualização chegou primeiro na Europa e com alguns bugs, mas a tendência é que a experiência fique mais estável com o tempo.
Desde dezembro do ano passado, a fabricante também já está implementando o Android 11. Em modelos como o Mi 10, Redmi Note 9 e POCO F2 Pro.
Em conclusão a atualização começou chegar em dispositivos da linha Redmi K30, Mi Note 10 e no Mi A3. E teve problemas sérios na implementação do sistema. Se você esta pesquisando um celular da Xiaomi para comprar fique de olho nos modelos que não receberão mais atualização do sistema operacional.