Sem repetir a história de como ele ganha seus poderes, o filme acompanha Peter (Tom Holland) o homem aranha tentando conciliar as dificuldades do Ensino Médio com seu “Estágio nas Indústrias Stark”.
Ao seu lado, está seu melhor amigo Ned e também Michelle, Flash e Liz, por quem Peter está apaixonado. Sem novos chamados dos Vingadores, o homem aranha de Tom Holland age por conta própria quando descobre o que esta acontecendo.
Para não voltar a destacar também a morte do tio Ben, a Marvel fez uma escolha ousada e transferiu a imagem paterna para Tony Stark, o que não agradou a todos os fãs. Mesmo com alguns problemas, o filme cumpre sua função de devolver o personagem ao universo Marvel e de apresentá-lo a novas gerações.
Veja Também: Samsung libera atualização para Android 12
Homem-Aranha 2
Após derrotar o Duende Verde, a vida de Peter Parker muda por completo. Duende Verde é um super vilão que aparece nas histórias em quadrinhos da Marvel. O personagem apareceu pela primeira vez na revista The Amazing Spider-Man.
Com medo que Mary Jane corra perigo, Peter continua escondendo o amor que sente e se mantém longe dela. Isso para protege-la e mantê-la segura. Mas ao mesmo tempo ele precisa lidar com Harry, seu melhor amigo, que sente muita raiva do Homem-Aranha por considerá-lo o assassino de seu pai.
Além disso sua tia May passa por uma fase difícil após a morte de seu tio Ben, estranhando também o comportamento do sobrinho. Enquanto precisa lidar com seus problemas particulares Peter recebe ainda uma má notícia: o surgimento do Dr. Octopus, um homem que possui tentáculos presos ao corpo.
Doutor Octopus é um super vilão de quadrinhos da Marvel, um arqui-inimigo do Homem-Aranha. Criado pelo roteirista Stan Lee e o artista Steve Ditko, o personagem apareceu pela primeira vez em The Amazing Spider-Man 3, e é um cientista que usa quatro tentáculos mecânicos
Lançamento: 2 de julho de 2004
Diretor: Sam Raimi
Bilheteria: 789 milhões USD
Elenco: Tobey Maguire, Stan Lee, Alfred Molina, Kirsten Dunst.