O que é Ethereum e como comprar

O que é Ethereum e como comprar

11 de maio de 2021 Off By Vivi

O que é Ethereum? E por que esse é o segundo projeto mais importante no mudo cripto? Se você ainda não tá ligado, não tá ligada no que eu estou falando, você precisa ficar até o fim e saber de uma vez por todas o que é Ethereum.

Quando a gente desembarca no mundo cripto primeiro, a gente acha que só existe Bitcoin, não é assim?! Depois, a gente percebe, a gente descobre que existem dezenas, centenas, milhares de criptomoedas. Algumas que representam projetos mega interessantes, mega importantes e outras que não valem nada que são chamadas as “Shit Coins”.

O Ethereum é o segundo projeto mais popular e um dos mais valiosos no mundo cripto. E é conhecido por possibilitar a automatização de contratos e aplicativos descentralizados, os DApps!

O projeto Ethereum foi lançado em 2013 por esse cara aqui, olha só, a gente tem até uma foto com ele, o nome dele é Vitalik Buterin. Hoje ele está com 26 anos, olha ele é muito novo, basicamente o Vitalik pegou a tecnologia base do Bitcoin e expandiu.

Qual Objetivo central do Ethereum?

Se o Bitcoin é um dinheiro descentralizado, por que então não podem existir outras coisas descentralizadas, hein?! O objetivo central do Ethereum é que a gente se torne menos dependentes da centralização. Os principais sites que a gente usa aí no dia-a-dia são centralizados, ou seja, tudo o que a gente faz tá sendo rastreado.

Alguns desses sites, centralizados, são: Google, Facebook, TikTok, Instagram. Se as novas redes sociais que surgirem usarem a Blockchain do Ethereum, elas serão descentralizadas e isso significa privacidade, para nós, usuários sem censura, e ainda com a possibilidade de a gente ser remunerado em criptomoeda pela criação ou consumo de conteúdo de forma automatizada.

Isso seria incrível! O motivo pelo qual o Ethereum vai mudar a nossa vida tá totalmente atrelado ao fato de que os DApps são diferentes de outros aplicativos pois eles usam contratos inteligentes.

São contratos automatizados, eles seguem exatamente a programação que foi feita nele. É uma maneira super confiável de transferir propriedades. Então, assim, vamos imaginar um exemplo, esse exemplo é bem bom, vamos supor que agora a Mega Sena ela é toda em Blockchain e ela possuí um contrato inteligente.

Então os apostadores vão lá na lotérica, fazem suas apostas, e essa aposta fica gravada em Blockchain. Quando o sorteio acontece, automaticamente, já se sabe quem foi ou quem foram os ganhadores e automaticamente o valor do prêmio já é transferido pro ganhador ou ganhadores. Olha só como isso é interessante!

Veja Também: Diferenças entre Bitcoin e bolsa de valores

Finanças Descentralizadas

Porque hoje em dia, ainda é preciso guardar o papel para comprovar que você fez aquela aposta. Além disso, você precisa ir até o banco sacar o prêmio E se você perde o papel? Ferrou! Outro uso fascinante do Ethereum é no movimento DeFi, que siginifica: Finanças Descentralizadas.

Então, imagina contratos de empréstimos rodando sem necessidade de um banco? Eu posso emprestar grana para a Carol, ao juro que a gente vai combinar entre a gente, e todo o mês é descontado automaticamente através do contrato inteligente.

Isso é só para citar um exemplo porque tem muita coisa que ainda vai surgir que a gente não faz nem ideia. Bom, mas não para por aí. O Ethereum tem uma moeda própria, chamada Ether. Então, se o Ethereum é essa plataforma, tipo um supercomputador, enorme, descentralizado.

Você poderá ver o vídeo COMPLETO no Youtube Aqui
(Fonte: Mercado Bitcoin)

11 MAIO DE 2021
Pack de Textura

👉PARABÉNS! VOCÊ GANHOU R$30,00! BAIXE AGORA O APLICATIVO E RESGATE SUA RECOMPENSA👈