O que está ACONTECENDO com o TESOURO DIRETO?

Tesouro Direto – Primeiro vamos olhar quanto o tesouro pré-fixado está pagando, quanto é que o tesouro IPCA está pagando?

Nesse momento o tesouro prefixado 2024 está oferecendo uma taxa de 12,61% ao ano. Não vamos falar do Tesouro SELIC porque não é objetivo.

Tesouro prefixado 2026 12,52%
IPCA 2026 5,55%
Tesouro IPCA 2035 5,54% ao ano

Tem também os com juros semestrais, mas lembre-se juros semestral é para quem precisa do dinheiro. Se você não precisa do dinheiro, se não precisa receber um cupom de juros a cada semestre não compre o prefixado ou IPCA com juros semestrais.

Porque? A cada cupom que caí na sua conta é descontado imposto. Se você está na fase de acumular é melhor que você pega um título onde o imposto vai ser descontados somente no vencimento.

Até pouco tempo o tesouro IPCA 2035 estava oferecendo taxa abaixo de 4%. O tesouro direto tem uma área para você logar, se você nunca foi lavar lá visitar, faça seu login, e vá na aba de investimentos.

Vamos lá se você comprou titulo em 2019, provavelmente pegou IPCA+ 3,77% ao ano. Adivinha? Qual a rentabilidade que o meu título está neste momento? Negativa.

Então vamos lá, se você pegou o titulo a 3,77% hoje o tesouro IPCA 2035 tá 5,54% olha a mudança de taxa. Quando a taxa aumenta, o preço do título diminui.

Então se você vender nesse exato momento esse título que comprou em 2019 você vai sair no negativo. Então tenha consciência que se você investir no tesouro direto você precisa levar até o vencimento do título. Porque em casos como esse de desvalorização você não tem que vender e sai no prejuízo.

Veja Também: Bitcoin vs Ouro: qual a melhor reserva de valor?

INVESTIMENTO

Os investidores, seja ele novo nessa mercado ou já experiente, querem saber onde ter mais sucesso na hora de investir, sabendo que existe diferenças entre mercados de investimento as perguntas podem ser “como investir na bolsa?” como investir no tesouro direto?” entre muitas outras questões.

As perguntas feitas sobre investimento são mais difíceis de responder com essa onda da pandemia do covid-19, pois a pandemia criou um cenário de incerteza no curto e no médio prazo, em meio à desaceleração da economia mundial. Mas mesmo nesse momento ainda é importante e possível ter boas orientações sobre investimentos.

MALI aqui
ADRENO aqui
POWER aqui

No início de dezembro de 2020, analistas do mercado financeiro previam uma queda de 4,40% no PIB deste ano e de crescimento de 3,5% no ano que vem. Essa projeções são divulgadas semanalmente no Boletim Focus do Banco Central.

Whats imune aqui