Shopee Encerra atividades na Índia

A Shopee, que hoje esta entre as maiores empresa de comércio eletrônico, infelizmente colocou um fim em suas operações na Índia.

Eles divulgarão em seus meios de comunicação que lamentava informar que a plataforma Shopee Índia encerraria as atividades no dia 29 de março. Realmente muito lamentável ver uma empresa fechar suas portas assim em país com tanto potencial.

Em nota eles também disseram que todos os pedidos feitos antes da data do comunicado serão atendidos normalmente. E para os cliente que precisarem dos serviços de suporte pós-venda também continuarão disponíveis.

Recentemente o jogo Free Fire do Sea Group foi proibido pelo governo Indiano. Há especulações de que a saída do e-commerce do país tem ligação à essa proibição. O que eles alegaram é que esses apps apresentam risco a segurança nacional.

Shopee na Índia Mercado Dominado pela Amazon e AliExpress

Desde sua chegada no país a Shopee sabia que não seria algo fácil. Justamente porque o mercado já era dominado pela Amazon e AliExpress. Certamente esse também foi um dos fatores pela sua retirada.

Para que o lançamento da plataforma fosse feito na Índia, a Shopee recrutou funcionários locais, como vendedores para lançar o site e o aplicativo. As intenções da empresa era boa para o país. A Shopee tinha como meta e objetivo investir até 1 bilhão de dólares.

Mas o que devemos levar em consideração também é à grande crise econômica mundial, que afetou todos os setores empresariais. Crise essa decorrente a pandemia e políticas internacionais.

Veja Também: Como fazer cartão de crédito sem anuidade

Então uma redução de mais de 70% está diretamente ligada ao grande crescimento que a empresa teve no ano passado. Um ano atípico com recorde de crescimento de receita. O aumento no custo de vida de maneira geral, fez com que mudança no ritmo de consumo fosse repensado pela população, principalmente quando se trata de itens não essenciais.

Mas aqui em nosso país temos boas noticias. A empresa vem numa crescente bem positiva e continua ganhando espaço no meio das gigantes como Mercado Livre, AliExpress e Amazon. Então segundo fontes seguras de informação, a empresa deve investir R$ 7 bilhões no Brasil ainda esse ano. App de Sensi aqui

Base aprimorada aqui