Top 5 FILMES DE GUERRA DA NETFLIX

Top 5 FILMES DE GUERRA DA NETFLIX

28 de setembro de 2021 0 By Vivi
Compartilhe:

Hoje apresento os top melhores filmes de guerra que estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Primeira indicação é Dunkirk de 2017 sendo esse os melhores filmes de guerra dos últimos anos e que sem dúvida alguma entraria na lista dos melhores. Se você curte guerra esse filme é indispensável ele conta a história de 400 mil soldados sendo eles franceses, Ingleses entre outros.

Eles acabam ficando cercados em uma praia de Dunkirk e naquele local um pouco desprotegido no meio da guerra eles precisam encontrar uma solução para evacuar todos os soldados antes que a guerra se torne ainda mais violenta.

O filme vai contar essa história em diferentes perspectivas, o filme vai acompanhar alguns personagens em terra, outros no mar, alguns no céu. E todos esses personagens, essas histórias, as tramas subliminais acabam deixando o filme ainda melhor enriquecendo a sua proposta.

Sendo o filme que tem uma boa fotografia, tem um bom roteiro, uma boa direção é aquele filme quase que perfeito. Claro que não vai agradar a todos como qualquer coisa, mas passa muito perto de ser perfeito em tudo. Então se você ainda não assistiu, assista.

Jadotville

Filme de 2016, alguns chamam esse filme de “O cerco de Jadotville” mas no catálogo está apenas Jadotville. Esse é um filme de guerra original da Netflix, um filme baseado em fatos reais o que torna a história ainda mais surpreendente.

O filme conta a história de 150 soldados irlandeses que são mandados até a África em uma missão de paz da ONU. Porém esses soldados nunca presenciaram uma batalha, uma guerra, são pessoas que nunca viram uma guerra em primeira pessoa.

Mesmo assim eles vão até essa missão de paz já que é algo muito simples e que não vai acontecer nada. Porém as coisas saem do controle quando eles são cercados por 3 mil mercenários contratados por algumas pessoas influentes daquele local. Essas pessoas querem os soldados fora daquele local.

Aqueles 150 soldados que nunca presenciaram, nunca lutaram uma batalha vamos ter que usar todas as práticas e conhecimentos que eles aprenderam para poder sobreviver.

Eles se veem em um cenário catastrófico que pode mudar a vida deles para sempre e ter um desfecho trágico. Mas o filme é surpreendente, é um filme muito simples que entrega uma grande história com um ótimo enredo, bons atores e também com um desfecho bem surpreendente.

Se tratando de um filme baseado em fatos reais é fácil imaginar o que vai acontecer, mesmo assim é uma ótima dica para quem gosta de filmes de guerra já que a história desse filme é surreal. E também o filme tem ótimas cenas, umas muito frenéticas, outras um pouco violentas. Porém tudo muito bem executado, deixando o filme quase que perfeito.

Corações de Ferro

Lançado em 2014 um filme de guerra sensacional estrelado pelo Brad Pitt, um dos filmes mais icônico do cinema nos últimos anos se tratando de filmes de guerra. Acredito que todo mundo conhece o filme por se tratar de um filme muito popular.

Ele conseguiu prender a atenção até mesmo de quem não gostava desse gênero, para quem ainda não conhece, o filme conta a história de cinco soldados liderados pelo personagem de Brad Pitt.

Eles controlam um tanque e acabamos sendo encarregados de exterminar os nazistas que estão ali naquele local criando uma certa resistência. Porém o grupo acaba sofrendo um contratempo quando um deles sai da equipe.

A equipe recebe um recruta novato que nunca encostou em uma arma, muito menos no tanque, então eles têm essa difícil tarefa, um novato inexperiente no meio de um cenário muito perigoso.

Tudo isso requer muita determinação e uma certa experiência, mesmo assim eles vão com a cara e a coragem acabar com seus inimigos com apenas um tanque e pouco conhecimento.

Esse é mais um daqueles filmes de guerra que vai chamar muito sua atenção pelas cenas épicas, batalhas violentas e pela história que é incrível. Esse é um filme que conseguem ser violento na proposta mas ainda assim tem um tom de drama excelente.

O filme também traz diversos dilemas morais por trás da guerra, então é um filme que tem um contexto um pouco mais dramático, umas claro que repleto de ação e batalhas épicas.

Veja Também: OS MELHORES JOGOS DO PPSSPP ANDROID 2021

Bastardos Inglórios

Um filme de guerra muito conhecido e que merece estar nessa lista. A história do filme segue um grupo de judeus americanos que são intitulados de pássaros. Sendo eles um grupo que caça nazistas e ganha grande fama por conta disso.

Mas o caminho deles de capturar líderes importantes do movimento nazista acabam se cruzando com a dona de um cinema que também tem um grande desejo de vingança contra os nazistas.

Então o caminho e o objetivo desse grupo e dessa mulher acabam se cruzando já que eles tem objetivos em comum e claro determinações parecidas.

O filme vai acompanhar de forma extremamente violeta eles tentando caçar alguns dos líderes mais importantes desse movimento. E claro enquanto enfrentam diversos problemas no meio do caminho.

Esse é aquele filme que mesmo sendo antigo ainda é uma grande referência para os dias de hoje, tanto pela história, enredo, personagens, pela direção. É um filme extremamente importante na história do cinema como também na história dos filmes de guerra.

Falcão Negro em Perigo

Esse é um filme de 2001 de ação e guerra que traz uma história bem surpreendente. O filme é antigo e ainda sim entra na lista dos melhores é porque o filme conseguiu se manter em meio há tantos lançamentos.

O filme Falcão Negro em Perigo conta a história de um grupo das forças especiais do exército que acaba sendo encarregada de ir até um local de conflito resgatar alguns militares de alta patente. Porém no meio da missão as coisas acabam dando errado. Mas o que era para ser uma missão de resgate acaba se transformando em uma extensa batalha pelo chão de forma muito violenta frenética e claro muito surpreendente.

Todos os filmes essa lista aqui ele é o mais antigo mas ainda assim é um filme muito frenético que como corações de ferro tem um teor mais dramático de explorar um pouco dessa questão dos Soldados na guerra.

Como eles lidam com essa situação extremamente perigosa e nem é mas também tentando lhe sobreviver. Então é um filme um pouco dramático mas quem acompanha toda essa jornada de forma extremamente frenética. É um filme que em certos momentos você vai ficar sem respirar de tanta coisa que vai acontecer em seguida.


Compartilhe: