
WhatsApp: Problema na transferência de histórico entre iPhone e Android.
Mais uma novidade no WhatsApp, agora é possível transferir o histórico de conversa entre iPhone e Android. Mas o novo recurso chega com algumas limitações bem conveniente.
O WhatsApp divulgou nesta semana que começou finalmente a liberar a migração de conversas armazenadas no iPhone para o Android.
Apesar da novidade a ferramenta traz muitas limitações. A primeira é que apenas quem está trocando o iPhone por um Android pode utilizar o recurso.
Certamente a segunda limitação é que para fazer esse processo o smartphone de destino precisa ser um Galaxy da Samsung rodando ao menos o Android 10.
Então junto a isso é necessário instalar o aplicativo Smart Switch mobile e não pense que acabou tem mais uma regra. Para fazer a migração de um aparelho para o outro o usuário vai precisar de um cabo conectado aos dois celulares e infelizmente não é possível fazer via wi-fi ou Bluetooth.
Portanto vale ressaltar que só dá para transferir conversas, mensagens de pagamentos e o histórico de chamadas de voz ainda não. Pode ser que em breve as ações sejam resolvidas.
Veja Também: O mais novo Whatsapp Imune a travas
WhatsApp é multado em mais de R$ 1 bilhão pela União Europeia
Mais uma polêmica com relação à política de privacidade do WhatsApp. Nesta quinta-feira o WhatsApp recebeu uma multa de mais de um bilhão de reais por desrespeitar o regulamento da União Europeia.
Mas o WhatsApp recebeu uma multa de 225 milhões de euros ou mais de um bilhão e 300 milhões de reais. A multa foi dada por ter violado regras da política de privacidade da União Europeia.
Então a decisão diz que a plataforma do Facebook não foi clara com os cidadãos sobre como compartilha as informações pessoais dos usuários com a empresa matriz.
Em nota o WhatsApp diz que é transparente em relação à política de privacidade e nega que haja irregularidades com cidadãos da União Europeia.
No entanto a empresa que pertence ao Facebook também afirmou que vai recorrer contra a decisão. A multa é a segunda mais alta aplicada em uma empresa de internet por desrespeitar o regulamento geral de proteção de dados da Europa que entrou em vigor em 2018.
Em julho deste ano a Amazon também foi multada só que em um valor recorde de 887 Milhões de Dólares mais de 4 bilhões e meio de reais. App de Sensi aqui
Faça um comentário